terça-feira, 17 de maio de 2016

Pra pensar...

Certa vez em um lugar bem distante havia uma pedra com o nome de VAIDOSO,esta pedra era bem   conhecida pelos demais devido ao fato de como o nome diz era vaidoso ao extremo.
Vaidoso não parava em lugar nenhum,todos os lugares que ia colocava defeito,nada para ele tava bom...
Passou um tempo em águas doces,mais depois de desfrutar dos peixes,caramujos,dos petiscos que os pescadores jogavam,da noite para o dia,saiu.Falou aos quatro cantos que não era boa a água,a temperatura era inadequada,os peixes doentes e os petiscos que tanto comeu,era apenas lixo,resto de comida dado aos pobres.
Vaidoso foi então fazer morada em águas salgadas,ficou alguns anos bebendo e comendo de graça,e depois de tanto se empapuçar,novamente saiu da noite para o dia.Disse aos quatro cantos que ali não prestava,que as águas eram salgadas demais,que os banhistas eram pessoas estupidas e que a vizinhança no era boa coisa.
Vaidoso foi então morar nos rios da cidade,e por la ficou anos e anos,depois de criar lodo vai novamente vaidoso fazer morada em outro lugar,disse que ali era lixo puro,que nada prestava por ali,era o fundo do posso,e novamente se mudou da noite para o dia.
Cansado das águas foi fazer morada embaixo de uma arvore,ali se assentou,e depois de comer os frutos dados pela arvore começou a reclamar novamente,mais desta vez um pássaro,que a tempos vinha observando tudo disse em alto e bom tom para que todos pudessem ouvir.
Vaidoso,você reclama demais,morou em águas doces,e mesmo comendo e bebendo de tudo durante anos e de graça,sendo apenas um peso,saiu de lá,da noite para o dia e mais,falou aos quatro cantos que ali não prestava.Depois foi fazer morada nas águas salgadas e logo reclamou também dizendo calunias sobre o lugar.Sem lugar,o rio bondoso que só ele resolveu te ajudar e oque você fez?
Novamente saiu e para variar foi falar mal do pobre que te ajudou...
veio a nossa morada,nossa arvore ,que te deu sombra,água e frutos e você oque diz,que aqui não presta...
Já parou para analisar a si mesmo?
já parou para pensar que és apenas uma pedra e só faz peso?
Já parou para pensar que todos os lugares segundo você no presta?

Lamento te informar mais todos os lugares tem seu valor,todas as coisas tem seu valor,até você que de tudo reclama tem seu valor,porém,quando abre a boca para falar mal daqueles que te deram guarida quando precisou,que te ajudou quando precisou,que te alimentou,passa a ser um ser desprezível.
A realidade é dura,mais lamento te falar,não só os lugares que no prestam,e sim você.
Você é o entulho,a sujeira,o mal que se espalha.

Agora vá,procure algum lugar que te aceite,já que você não aceita nenhum...


Texto Fabrício AfroBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.